Faetec recebe inscrições para cursos com vagas ociosas

Está aberto o período de inscrição para vagas ociosas nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os interessados, que não foram contemplados nos sorteios, devem procurar uma das unidades da Fundação, na Região Metropolitana, para realizar o cadastro até o dia 29 de julho. Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e idade entre 14 e 18 anos, dependendo do curso escolhido. Os cursos profissionalizantes têm duração de 10 e 20 semanas, e as aulas começam a partir do dia 3 de agosto.

Ao todo, foram ofertadas mais de 90 mil vagas na 3º rodada de oportunidades no estado. Entre os cursos, destacam-se: almoxarife, banco de dados, Excel, auxiliar administrativo, carpinteiro de obras, carpinteiro de telhados, idiomas (Espanhol e Inglês), instalação e manutenção de sistemas hidráulicos e pneumáticos, montador e reparador de computadores, padeiro, redes sociais e internet, salgadeiro, soldador de diversas especialidades e Autocad 3D.

            O início das inscrições foi na última sexta-feira (24). Sandra Helena Cavalcanti, 52 anos, madrugou na Faetec de Quintino para tentar uma vaga no curso de cabeleireiro. É a primeira vez que tenta uma oportunidade nos cursos da Fundação, mas tem o incentivo dos filhos Érica Helena e Paulo Henrique que já estudaram na Rede e tiveram a sorte de serem sorteados nesta rodada. Eles farão os cursos de espanhol e francês, respectivamente.

            - Todos lá em casa tentaram uma vaga nos cursos de qualificação profissional. Os meus filhos foram sorteados, mas eu não tive tanta sorte. Hoje, eu vim garantir a minha vaga no curso de cabeleireiro. Estou atendendo aos pedidos das minhas clientes que hoje me procuram apenas por conta do serviço de manicure, que ofereço em domicílio, mas que não está sendo suficiente para elas. Eu preciso aprender urgente mais uma área - explica Sandra.

            Os interessados devem procurar uma das mais de 100 unidades da Fundação para realizar o cadastro. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. E as aulas começam a partir do dia 3 do próximo mês.

Entre os cursos, destaque para os de Almoxarife, Banco de dados, Excel, Auxiliar Administrativo, Carpinteiro de obras, Carpinteiro de telhados, Idiomas (Espanhol e Inglês), Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, Montador e Reparador de Computadores, Padeiro, Redes sociais e internet, Salgadeiro, Soldador de diversas especialidades e Autocad 3D. A lista completa pode ser acessada na página oficial da FAETEC.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos