Mamógrafo móvel atenderá em Nova Iguaçu até quarta

Pacientes de Nova Iguaçu e mais dez municípios da Baixada Fluminense serão beneficiados pela Unidade de Mamografia Móvel do Governo do Estado, que estará na cidade até a próxima quarta-feira (13). O equipamento ficará montado na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, e o horário de atendimento da população será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

- As unidades móveis do Governo do Estado fazem toda a diferença para muitas cidades que têm demanda reprimida de atendimentos e realização de exames. Chegou a vez de Nova Iguaçu receber o Mamógrafo Móvel - destaca o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto. Além de Nova Iguaçu, a iniciativa engloba, também, os municípios de Duque de Caxias, Magé, Belford Roxo, Japeri, Seropédica, Queimados, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Itaguaí. Os exames serão realizados a partir do agendamento prévio, feito pelas respectivas Secretarias Municipais de Saúde com a Secretaria de Saúde do Estado.

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 171 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.