Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis do Rio 2015

As inscrições para a edição deste ano dos Jogos Estudantis do Rio estão abertas desde 30 de março. Até dia 30 de abril, as escolas devem acessar o site www.jogosestudantisdorio.com.br e fazer o download das fichas de inscrição, além do regulamento da competição. O calendário, com datas das disputas regionais e finais, também está disponível no endereço eletrônico.

A novidade para 2015 é a inclusão de duas novas modalidades - basquete 3x3 e handebol de areia, totalizando 16, entre olímpicas e não-olímpicas. A competição envolve instituições de ensino públicas e particulares de todos os municípios do Estado entre jovens de 12 a 17 anos, divididos em duas categorias: A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). Os Jogos Estudantis 2015 serão classificatórios para representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.  A competição nacional da categoria A será de 3 a 12 de setembro e as finais da B, de 12 a 21 de novembro, em cidades brasileiras ainda a serem definidas.

Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro têm por finalidade promover o ponto máximo do processo pedagógico esportivo, vivenciado em todas as Instituições Públicas e Privadas, dando oportunidade de participação do maior número de alunos e contribuindo para a sua socialização e formação integral. Eles são uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação.

As modalidades são: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3 X 3, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô Pré - Juvenil, Handebol de Areia, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

MEDCOR Exames Cardiológicos